Show de lançamento do CD "Futuro e Memória" levou grande público ao Theatro São João, em S

CONFIRA AS FOTOS, por Alex Costa: https://tinyurl.com/futuroememoria-fotosSobral

O show reuniu intérpretes consagrados de várias gerações da música do Ceará, como Kátia Freitas, Téti, Rodger Rogério, Davi Duarte, Edmar Gonçalves, Calé Alencar e Gilmar Nunes. Todos interpretando canções do disco de Rogério Franco e Dalwton Moura, além de clássicos da música cearense. O trombonista Thesco Carvalho, de Sobral, fez participação especial

O show "Futuro e Memória - Grandes Nomes da Música do Ceará", de lançamento do disco de mesmo nome, levou um grande público ao tradicional Theatro São João, de Sobral, em uma realização da Ecoa e da Prefeitura da cidade, na última sexta-feira, 28/9, para comemorar os 21 anos da Escola de Música de Sobral.

Foi um grande reencontro do público sobralense com nomes de cinco gerações da música cearense - dos anos 60 até a atualidade. Antes da apresentação, os cantores participaram de um debate com professores e estudantes da Escola de Música, em um momento de integração e intercâmbio de experiências e visões.

Junto a esses grandes intérpretes estiveram Robson Gomes (piano e acordeom), Luciano Franco (contrabaixo e piano), Anfrísio Rocha (guitarra e violão de 12), Paulinho Santos (bateria), conquistando muitos aplausos para as músicas do disco e para clássicos da canção cearense, como "Comentário a respeito de John", do sobralense Belchior, interpretada por Calé Alencar, que ganhou a companhia de Edmar Gonçalves, Téti e Gilmar Nunes. Kátia Freitas e Davi Duarte cantaram seus hits "Coca-colas e Iguarias" e "O que eu Queria".

Edmar Gonçalves levantou a plateia com seu sucesso "Em cima do tempo", gravado por Flávio Venturini. Rodger Rogério encerrou o show com "Cavalo-ferro", clássico de Fagner e Ricardo Bezerra, interpretado por Rodger, Téti e Ednardo no famoso disco "Pessoal do Ceará", de 1973. Em Sobral, na sexta-feira, todos os cantores se somaram à festa com o público nessa última canção.

O show marcou o lançamento do disco "Futuro e Memória" em Sobral e integrou a programação especial de comemoração pelos 21 anos da Escola de Música de Sobral e de 138 anos do Theatro São João. Foram muitos os depoimentos de espectadores, relatando a felicidade de terem reencontrado, no palco e nos bastidores, esses grandes nomes da história e do presente da música do Ceará.

Cinco gerações da música cearense

O disco "Futuro e Memória", que conta com a primeira faixa de trabalho, "Mais que sonhar", na voz de Kátia Freitas, tocando em diversas rádios de Fortaleza e também na Rádio Ecoa, de Sobral, está disponível na íntegra, para escutar e baixar gratuitamente, no site www.futuroememoria.com e em todas as principais plataformas digitais. O álbum reúne representantes de cinco gerações da música do Ceará, tendo também como intérpretes Paula Tesser, Zé Luiz Mazziotti e Paulo César Oliveira, além de instrumentistas e arranjadores como Italo Almeida, Cristiano Pinho, Adelson Viana, Cainã Cavalcante, Nonato Luiz.

Já o disco físico traz como diferenciais 14 cartões e um pôster com fotografias do Edifício São Pedro, o primeiro prédio da orla de Fortaleza, inaugurado em 1951. Os cartões trazem, além das fotografias, as letras das canções. As fotos são de autoria de Luiz Alves. O projeto gráfico é do também músico Caio Castelo.

Clipe da cantora Téti

O show em Sobral também marcou o lançamento do clipe da cantora Téti, para a música "Reinvenção" (Rogério Franco/Dalwton Moura), com imagens que contam a história e registram grandes momentos da carreira da grande dama da canção cearense, desde os discos "Meu corpo, minha embalagem, todo gasto na viagem" (1973, com Ednardo e Rodger Rogério) e "Chão Sagrado" (1975, com Rodger), até os álbuns "Equatorial" (1979, produzido por Fagner no selo Epic), "Téti - Do Pessoal do Ceará" (produzido por Fausto Nilo e Olímpio Rocha em 1998) e "Nós Um" (2006, uma coletânea de faixas de vários momentos da carreira da intérprete).

O disco pode ser ouvido gratuitamente no site www.futuroememoria.com e em todas as plataformas digitais (Spotify, Soundcloud, iTunes, YouTube. Instagram: @musicadoceara. Facebook: Futuro e Memória CD.